<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, janeiro 11, 2013


Olá, pessoal? Tudo bem?

Olha eu aqui de novo... É raro aparecer mais de uma vez na semana, imagina 3 vezes, né?

Esta semana, Mateus retornou para as aulas de judô, depois de mais de um mês de férias. E, na 4ªf, dia 09/01, ele recebeu sua nova faixa. Lembra que ele tinha feito o exame para troca de faixa no final de novembro? E a entrega das faixas foi em dezembro, mas, como estávamos viajando, não participamos do evento.

Então, olha ele aqui com o Sensei Dantas! Voltou para casa muito feliz e agora ele é faixa azul escura! Parabéns meu filho! Você merece tudo isso, pois é uma criança muito dedicada e disciplinada! Estamos muito felizes por você!


Fotos tiradas do celular do meu marido, pois, ainda não posso dirigir e também não fui nesse dia na academia que tem uma escada circular e com esse pé não dá para subir, então, infelizmente, não vi o Mateus recebendo a nova faixa... snif snif snif

Bom, voltando aos posts anteriores, vou contar como foi nosso 4º dia de passeio em Bonito. Já estamos no meio da viagem, falta pouco, ok?

O passeio desse dia foi num local conhecido como “Buraco das Araras” e fica 60km de Bonito. É um passeio contemplativo para observação das aves.

Chegando lá, fomos recepcionados por uma guia, que também é bióloga, e ela nos deu muitas informações sobre o lugar, as aves, a vegetação, etc...

A maioria dos passeios são feitos em pequenos grupos, de no máximo 10 pessoas. Então, é bem tranquilo e podemos tirar nossas dúvidas a qualquer momento.

Vejam algumas placas explicativas sobre o local:


Acho que já repararam que tudo começa com trilha em nossos passeios, né? Então, iniciamos a caminhada por uma trilha até chegarmos ao 1º mirante de observação.

Dayane usando um enorme chapéu de palha para se proteger do sol. Ah! Os chapéus estão à disposição dos turistas e é gratuito, ok?

Logo no início, vimos a pegada de uma anta, segundo a bióloga. Na trilha há várias placas indicativas/explicativas e algumas pedindo silêncio para não espantar as aves e animais. Isto vai para a Dayane, entenderam, né?


Chegamos ao 1º mirante e vejam que buraco enorme! Isto é conhecido como dolima e tem 124m de profundidade e 500m de diâmetro. Ao fundo, há um grande lago com alguns jacarés e é cercado por uma interessante formação vegetal.


Ôba! Conseguimos ver muitas aves sobrevoando a dolima. Vejam araras vermelhas e curicacas...


Adorei essa foto! Consegui flagrar um casal de araras sobrevoando a área, somente com o zoom da câmera. Ficou bom, né?


Aqui, um casal de curicaca com seu filhote... que já está quase adulto...


Mais araras vermelhas... que sobrevoam a área e pousam na copa das árvores... Se estão em 2, formam um casal e se estão em 3, é o casal com seu filhote...


Dayane seguindo meus passos, fotografou tudo... kkkk


Olha que foto linda feita pela Dayane que mostra araras e curicacas...


Mais fotos da Dayane... Na coluna esquerda, casal de urubu-rei e na direita, casal de curicacas...


Olha o lago! Não vimos jacarés, mas dizem que tem, pelo menos, 2 jacarés, ou seja, um casal neste lago. Como foram parar lá? Há algumas teorias sobre isso, mas, fica para cada um pesquisar, ok? Senão, vou ficar falando muito aqui...


O lugar é lindo, muito bem cuidado, limpíssimo e adoramos o passeio que foi bem diferente dos demais!


Um pouco da vegetação local e lá também há muitas e muitas cigarras... Viram uma aí?


Bom, o passeio terminou e pedimos para o motorista nos deixar no centro da cidade de Bonito, pois a fome já estava apertando... rsrs

Então, adivinha o que pedimos para o almoço? Pensem... Uma carne bem exótica!


Pensaram? É carne de jacaré! Uma delícia! Tem a consistência de um frango, mas é bem mais light! Pedimos jacaré grelhado, pois nos disseram, que para a 1ª vez, é o melhor prato para saborear a carne de jacaré. Então, vamos lá, né?

E experimentamos a carne de jacaré no mesmo restaurante do dia anterior, o “Pantanal – comidas exóticas”. Como gostamos de lá e o atendimento foi gentil, retornamos lá.

Mateus ficou com pé atrás e pediu ovo frito para ele, pois, vai que o jacaré não desce, né? kkkk  Mas, ele adorou e nós comemos tudo! Valeu a pena experimentar!


Saindo de lá, passeamos novamente pelas lojas de artesanatos e Dayane fazendo “drama” com essa onça pintada... kkkkk


Ah! Para sobremesa, fomos conhecer os sorvetes feitos com os frutos da região. Fomos no “Sabores do Cerrado” e experimentamos sorvetes de: guavira, jaracatiba, bocaiúva, seriguela, araticum, etc... Uma delícia! Adoramos!


Aproveitei para comprar mais lembrancinhas nessa loja que se chama “Tuiuiú Artesanato”, gostei do atendimento e tem uma grande variedade de presentes. Comprei muitos brincos de capim dourado para presentear as amigas... As crianças compraram camisetas, estojos e brinquedinhos.  


Voltamos ao hotel para descansar e as crianças foram para a piscina novamente. Como não cansam, né? Graças a Deus, já estão maiores e dá para deixá-los à vontade na piscina e, como já disse, nosso apartamento era bem em frente à piscina, então, era ir até a sacada e dar uma espiadinha, né?


À noite, voltamos ao centro da cidade com o propósito de irmos à missa, pois era sábado e vimos que tinha missa às 19h30m. Mas... Chegando lá, foi entrando um pessoal “diferente” e a pequena igreja cada vez mais cheia. Quando recebemos o folheto, vimos que era comemoração de Bodas de Ouro, especialmente para a família... Só tinha conhecidos entre eles e nós nos sentimos muito deslocados lá. Já era quase 20h e nada da missa começar, então, saímos de lá de fininho... rsrs A intenção foi boa, mas não conseguimos ficar para a missa...

Daí, aproveitamos para ver a praça iluminada com suas fontes...

Olha que foto linda com a Dayane e o Mateus!


Mais fotos... E passeio na pracinha sem pipoca não dá, né? Hum! Essas pipocas de carrinhos são muito gostosas, vocês não acham? 


E, assim, acabou mais um dia de passeio em Bonito...

Muito obrigada por estarem comigo aqui e, semana que vem, volto com mais fotos, ok?

Tenham todos um excelente final de semana!

Fiquem com Deus!

Beijos,

Miriam


“O amor se dobra para não se romper”
(Luzia Santiago)